Home Notícias Cresce o número de incêndios em áreas urbanas de Goiás
0

Cresce o número de incêndios em áreas urbanas de Goiás

0
0

A quantidade de incêndios em áreas urbanas têm depertado a atenção das autoridades em Goiás. Isso porque, entre janeiro e julho deste ano, o número de ocorrências registradas subiu mais de 9% em comparação ao mesmo período do ano passado. No total, já são 2.830 incêndios neste ano, 235 a mais que o registrado em 2016.

Em entrevista ao jornal Mais Goiás, o tenente do Corpo de Bombeiros, Fernando Augusto Caramaschi, afirmou que não há uma causa comum entre os incidentes, mas que, geralmente, há irregularidades nas edificações comerciais. “Isso é um problema principalmente da inspeção, documentação, da regularização das empresas junto ao Corpo de Bombeiros. Estando regularizadas, passando por uma vistoria, os elementos de prevenção exigidos pelas normas estarão em dia e, consequentemente, os números de incêndio cairão”, disse.

Apesar do número de incêndios ser maior entre estabelecimentos comerciais, as residências também fazem parte das estatísticas. Por isso, conforme Caramaschi, o Corpo de Bombeiros de Goiás montou um laboratório que está aberto para visitação e visa conscientizar a população. “O espaço conta com toda estrutura de uma casa, com móveis e tudo mais. Aqui ensinamos o perigo da vela, da sobrecarga nas tomadas, entre outros perigos”, explicou ao jornal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *