Home Notícias Em Sergipe, incêndios na vegetação cresceram 25% em relação a 2017

Em Sergipe, incêndios na vegetação cresceram 25% em relação a 2017

0
0

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE)

Dados do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) mostram que o número de ocorrências de incêndio em vegetação, atendidas pela corporação até outubro deste ano, superaram o total registrado no mesmo período de 2017.

As estatísticas mostram que foram 724 ocorrências até outubro, 147 a mais do que o total do que aquelas atendidas pelos bombeiros durante 2017, quando foram registrados 577 atendimentos de incêndio em vegetação.

Os números são obtidos com base nos dados referentes às solicitações da população via 193 e recebidas pelos profissionais do Corpo de Bombeiros que atuam no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP).

estatisticas-sergipe1
O atendimento das ocorrências é feito pelas equipes do CBMSE distribuídas em sete unidades operacionais, sendo três na Grande Aracaju e outras quatro instaladas nos municípios de Estância, Itabaiana, Lagarto e Propriá.

Cuidados para evitar incêndios em vegetação

  • O Corpo de Bombeiros alerta à população para que não queime resíduos em terrenos baldios, evitando assim que as chamas se propaguem para outras áreas.
  • Não lance pontas de cigarro em locais onde haja material inflamável.
  • Os praticantes de ecoturismo devem evitar fogueiras próximas à vegetação. Ao deixar o local verifique se as brasas estão apagadas. Se possível, enterre o material combustível que sobrou.
  • Mesmo que você tenha autorização para realizar uma queimada, não faça em dias de muito calor ou vento, pois o risco de perder o controle do fogo aumenta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *