Home Notícias Dois de julho: um dia dedicado a quem se dedica a salvar vidas

Dois de julho: um dia dedicado a quem se dedica a salvar vidas

0
0

Em dois de julho de 1856, Dom Pedro II assinou o decreto que criou o Corpo de Bombeiros em solo brasileiro. Suas características eram bem diferentes das que a corporação possui hoje, mas a data restou como referência para homenagem à categoria.

Com papel imprescindível na segurança da sociedade, atuando no controlo e prevenção de incêndios, resgates, salvamentos aquáticos, desencarceramento em acidentes, desastres naturais e preservação dos patrimônios ameaçados de destruição, entre outras atividades, o bombeiro é um profissional reconhecido e respeitado por sua missão. O mesmo ocorre com a instituição que integra. A pesquisa do Índice de Confiança Social (ICS), realizada pelo Ibope Inteligência, aponta o Corpo de Bombeiros como a instituição mais confiável para os brasileiros.

O levantamento, um dos mais consagrados do gênero no País, foi criado em 2009 e, nas 10 edições já divulgadas, mantém os bombeiros no topo do ranking. Parte dessa satisfação se deve, sem dúvidas, à capacidade que esses profissionais têm de atender a população em qualquer que seja a circunstância.

O comprometimento em melhorias constantes também é outro aspecto que contribui para a imagem que a sociedade possui da instituição.

 

A revista Incêndio busca, continuamente, destacar o trabalho multidisciplinar dos bombeiros, além de dar voz aos seus desafios, anseios e vitórias. Para nós, essa data merece celebrações e honrarias.

O corpo de bombeiros pode ser acionado através do telefone 193, número que atende localidades de todo o País.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *