Home Notícias Cidade americana quer usar cabras para prevenir incêndios florestais

Cidade americana quer usar cabras para prevenir incêndios florestais

0
0

Fonte: Wired

Cabras têm fama de comer qualquer tipo de planta, independente do tamanho, cor, altura e gosto. É exatamente por isso que Nevada City, cidade do estado americano da Califórnia, quer usá-las para acabar com pontos de vegetação que possuam menos de 1,80 m de altura e apresentem alto risco de incêndio florestal.

Apesar de ter sido um dos locais menos afetados pelos desastres do estado ao longo de 2018, os moradores da cidade estão buscando se precaver de futuros incidentes e criaram um projeto de financiamento coletivo em que esperam arrecadar 30 mil dólares para alugar cabras de fazendas vizinhas, além de cães orientadores de rebanho e pastores. Até o final de janeiro, a arrecadação já tinha ultrapassado 20 mil dólares.

Portugal, inclusive, adotou a mesma iniciativa em 2017 em virtude dos incêndios florestais que mataram mais de 100 pessoas no verão. De acordo com o governo de lá, as cabras são mais eficazes em locais íngremes das montanhas do que as máquinas. Apesar de resultados rápidos serem esperados, um relatório completo sobre a ação será feito apenas em 2023.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *