Home Normas Bombeiros de Rondônia concluem curso sobre nova legislação estadual

Bombeiros de Rondônia concluem curso sobre nova legislação estadual

0
0
Bombeiros recebem certificados após conclusão de cursos preventivos.
Bombeiros recebem certificados após conclusão de cursos preventivos

Ocorreu no mês de dezembro a formatura de 100 bombeiros do estado de Rondônia. Os militares participaram dos cursos “Análise de projetos de incêndio em edificações em área de risco” e “Inspeção em edificações e área de risco. O evento foi realizado na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBM/RO).

Durante as últimas cinco semanas de dezembro, bombeiros de 14 municípios onde há unidades Corpo de Bombeiros participaram das aulas. O objetivo dessas aulas foi atualiza-los sobra as novas normas técnicas contra incêndio e evacuação de pessoas. A mudança na legislação entra em vigor nesse mês, no estado de Rondônia.

A mudança foi comemorada pelo Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva. ‘O que nós buscamos é um alinhamento com as demais legislações do país porque a gente observou depois do ocorrido em Santa Maria que era preciso buscar avanços’’, disse o comandante

AVANÇOS
Quatro profissionais do Corpo de Bombeiros de Goiás, sendo um major e três tenentes, foram convidados para ministrar os cursos que foram divididos em duas etapas: teórica e prática. ‘‘Buscamos nos alinhar com outros estados que desenvolveram técnicas e estudos nesse tema e para esses cursos buscamos Goiás como modelo, já que possui uma legislação atualizada e dinâmica e bem implementada’’, afirma o comandante Silva.

A capacitação tem como principal objetivo oferecer segurança aos rondonienses. ‘‘O que a população vai ganhar é uma facilidade maior na execução desses serviços de análise e vistoria (de projetos de incêndio e edificações em área de risco). Não só na agilidade, mas também na melhoria desses serviços’’, garante. Aos profissionais que participaram da capacitação o comandante afirma que eles têm uma missão muito importante a cumprir.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *